sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Legião Urbana - Parte II


Quem quiser me seguir no Twitter e saber das novidades é só copiar:
@SebastiMarcelo





Legião Urbana - Segunda Parte






Dicografia comentada





1985 – Legião Urbana






O primeiro álbum Legião Urbana, lançado em 2 de janeiro de 1985, é extremamente politizado, sua base musical é o "PUNK ROCK",quase todas as musicas possuem três ou quatro acordes,  com letras que fazem críticas contundentes a diversos aspectos da sociedade brasileira. Paralelo a isso, possui canções de amor que foram marcantes na história da música brasileira, músicas que se tornariam hinos para a juventude da época, e que nunca mais sairiam da cabeça das pessoas. como "Será", "Ainda é cedo" “Geração Coca-Cola”, e "Por Enquanto",  esta última que é considerada como a melhor faixa de encerramento de um disco, segundo Arthur Dapieve, crítico e amigo de Renato Russo.


Trata-se de uma bela estréia, um disco de Rock com canções politizadas e rebeldes. A Legião só estava mostrando as garras.


Os desenhos do encarte foram feitos pelo baterista Marcelo Bonfá.


Este álbum entrou na lista da revista especializada Rolling Stone entre Os 100 maiores discos da música brasileira chegando a posição #40.






OBS.:


A musica "Será" foi o primeiro sucesso a tocar nas radios, tornou-se logo um hit musical, tocando exaustivamente. A cantora "Simone" gravou uma versão lenta da musica, porem Renato Russo não gostou da versã balada brega, e lançou críticas num show no Rio de Janeiro.

A musica "A Dança", é uma crítica aos jovens, que tratam as meninas como objetos.
A musica "Ainda É Cedo", refere-se a uma estoria de amor platônico, se reparar-mos bem na sua melodia, encotraremos uma grande semelhança com a musica "Gimme Shelter" dos Rolling Stones, o que nos leva a crer que Ranato Russo inspirou-se nela ("Gimme Shelter"), ao compor "Ainda É Cedo".
A musica "Geraçao Coca-Cola", tornou-se um hino para toda a juventude da decada do 80.
A musica "Soldados", representa a visão de um jovem frente ao horrores da guerra contra a ditadura militar dos anos 70.


Todas as letras de Renato Russo


1."Será" (Dado Villa-Lobos; Marcelo Bonfá; Renato Russo) – 2:30


2."A Dança" (Dado Villa-Lobos; Marcelo Bonfá; Renato Russo - Arr: Renato Rocha) – 4:01


3."Petróleo do Futuro" (Dado Villa-Lobos; Renato Russo) – 3:02


4."Ainda É Cedo" (Dado Villa-Lobos; Ico Ouro Preto; Marcelo Bonfá; Renato Russo) – 3:57


5."Perdidos no Espaço" (Dado Villa-Lobos; Marcelo Bonfá; Renato Russo) – 2:57


6."Geração Coca-Cola" (Renato Russo) – 2:22


7."O Reggae" (Renato Russo; Marcelo Bonfá) – 3:33


8."Baader-Meinhof Blues" (Dado Villa-Lobos; Marcelo Bonfá; Renato Russo) – 3:27


9."Soldados" (Marcelo Bonfá; Renato Russo) – 4:50


10."Teorema" (Dado Villa-Lobos; Marcelo Bonfá; Renato Russo) – 3:06


11."Por Enquanto" (Renato Russo) – 3:16





Formação


Dado Villa-Lobos (guitarras, violão e efeitos);


Renato Rocha (contrabaixo elétrico);


Renato Russo (voz, teclados e violão); e


Marcelo Bonfá (bateria, percussão e glockenspiel).








1986 - Legião Urbana  "DOIS"



Estava eu com 14 anos de idade, ouvindo uma gravação em fita K7 de algumas musicas da Legião, quando um amigo da família, Adriano (um viciado em violão com cordas de nillon), chegou lá em casa e disse olha o que eu tenho pra você, uma fita K7 original da Legião Urbana Dois. Eu ouvia aquela fita K7 todos os dias durante anos!!!



O sucesso do álbum anterior fez com que Renato Russo cogitasse fazer o segundo álbum como duplo, intitulado Mitologia e Intuição. A gravadora, porém, não se entusiasmou com a idéia, e o álbum acabou sendo simples. Mesmo assim, acabou responsável pela maior quantidade de vendas da história da Legião Urbana, alavancado pelo sucesso de "Eduardo e Mônica", uma faixa que era considerada difícil, por não ter um refrão. O álbum vendeu mais de 1,2 milhão de cópias.
Fazem parte do álbum também os sucessos ""Índios"", "Tempo Perdido" e "Quase Sem Querer". A faixa "Fábrica" foi durante muitos anos usada para abrir os shows da Legião, o que está registrado no álbum póstumo As Quatro Estações Ao Vivo.





Álbum de estúdio por Legião Urbana

Lançamento Julho, 1986

Gravação Janeiro - Março, 1986

Gênero(s) New Wave

Pop Rock

Pós Punk

Punk Rock

Duração 47:00

Idioma Português

Formato LP, K7 e CD

Gravadora(s) EMI

Produção Mayrton Bahia

Lançado em: 1986

FaixasTodas as letras de Renato Russo



1."Daniel Na Cova Dos Leões" (Renato Rocha; Renato Russo) – 4:00

2."Quase Sem Querer" (Dado Villa-Lobos; Renato Rocha; Renato Russo) – 4:39

3."Acrilic On Canvas" (Dado Villa-Lobos; Marcelo Bonfá; Renato Rocha; Renato Russo) – 4:40

4."Eduardo e Mônica" (Renato Russo) – 4:30

5."Central Do Brasil" (Renato Russo) – 1:34

6."Tempo Perdido" (Renato Russo) – 5:01

7."Metrópole" (Renato Russo) – 2:49

8."Plantas Embaixo Do Aquário" (Dado Villa-Lobos; Marcelo Bonfá; Renato Rocha; Renato Russo) – 2:53

9."Música Urbana 2" (Renato Russo) – 2:40

10."Andrea Doria" (Dado Villa-Lobos; Marcelo Bonfá; Renato Russo) – 4:52

11."Fábrica" (Renato Russo) – 4:55

12.""Índios"" (Renato Russo) – 4:19

[editar] FormaçãoRenato Russo: voz, teclados e violões

Dado Villa-Lobos: guitarras, violões e vocais

Renato Rocha: contrabaixo elétrico

Marcelo Bonfá: bateria, percussão e vocais

 CuriosidadesEste álbum entrou na lista da revista especializada Rolling Stone entre Os 100 maiores discos da música brasileira, chegando à posição #21.

A faixa "Fábrica", assim como "Perfeição", do disco O Descobrimento do Brasil, foi gravada, anos mais tarde, em uma versão em espanhol, pela banda argentina Attaque 77.

A faixa "Daniel na Cova dos Leões"abre o disco e no início da gravação, ouve-se algo parecido com um rádio mal-sintonizado tocando um trecho de "Será" e alguns trechos do hino da Internacional Socialista.

A música "Química", que estaria no próximo trabalho do grupo, apareceu no disco "Dois" como faixa bônus, mas somente no K7. A versão dessa música é diferente da gravada no album "Que país é este?".

O nome de uma das faixas, "Andrea Doria", faz referência a um navio italiano, o SS Andrea Doria, que seguia para Nova York quando naufragou em 25 de julho de 1956, após se chocar com uma outra embarcação de bandeira sueco-americana chamada Stockholm. Ao contrário do ocorrido na tragédia do RMS Titanic, a maioria dos passageiros foi resgatada com vida, restando um saldo de 51 mortos e o desaparecimento de algumas obras de arte italianas.
 
 
 





Que País É Este 1978/1987
 

 
 

 
Que País É Este 1978/1987 é o terceiro álbum da banda brasileira de Rock Legião Urbana, Lançado em 1987, traz uma sonoridade mais pesada, além de canções compostas na época do Aborto Elétrico, primeira banda de Renato Russo. No Brasil foram vendidos mais de 1 milhão de cópias e sendo premiado com Disco de Diamante pela ABPD.
 
 
 
DescriçãoO sucesso de Dois fez com que a gravadora pressionasse a banda para o lançamento de seu terceiro álbum, sem que no entanto houvesse repertório para isso. Das nove faixas de Que País É Este (1978/1987), apenas duas foram compostas depois de Dois; justamente as duas últimas, "Angra dos Reis", em menção à construção de uma usina nuclear na cidade fluminense de mesmo nome e "Mais do Mesmo", que em 1998 daria título à coletânea Mais do Mesmo. A música "Que País É Este" foi escrita em 1978, na época em que Russo ainda fazia parte do Aborto Elétrico.




"Faroeste Caboclo" foi composta em 1979, na fase "trovador solitário" de Renato Russo. Com mais de nove minutos de duração, a música, que possui 168 versos e não tem refrão, conta a história do nordestino João de Santo Cristo. Russo a considerava sua "Hurricane" (música de Bob Dylan sobre o boxeador que passou anos injustamente atrás das grades). Na época do lançamento do disco, foi considerada a mais longa canção da banda (mais tarde superada por Metal Contra as Nuvens, do disco V). Da mesma fase de "Faroeste Caboclo", está presente no disco a canção "Eu Sei", que antes se chamava "Dezoito e Vinte e Um". Esta já era pedida nos shows da Legião antes mesmo de seu lançamento, pois ficara conhecida a partir de uma fita demo.



O disco ainda traz "Depois do Começo", única faixa de sua autoria que Russo admitia não gostar, por considerar pretensiosa; e "Química", que já havia sido gravada pelos Paralamas do Sucesso em seu álbum de estréia, Cinema Mudo. Durante a turnê do show deste álbum, aconteceu uma tragédia no Estádio Mané Garrincha. Fãs se exaltaram e foram pisoteados; isso acabou aumentando a fobia de palco de Russo e tornando o trabalho da banda mais introspectivo, o que refletiria no álbum seguinte.



Faixas:


1."Que País É Este" (Renato Russo) – 2:57

2."Conexão Amazônica" (Fê Lemos; Renato Russo) – 4:37

3."Tédio (Com Um T Bem Grande Pra Você)" (Renato Russo) – 2:32

4."Depois Do Começo" (Renato Russo) – 3:13

5."Química" (Renato Russo) – 2:19

6."Eu Sei" (Renato Russo) – 3:10

7."Faroeste Caboclo" (Renato Russo) – 9:04

8."Angra Dos Reis" (Dado Villa-Lobos; Marcelo Bonfá; Renato Russo) – 5:00

9."Mais Do Mesmo" (Dado Villa-Lobos; Marcelo Bonfá; Renato Rocha; Renato Russo) – 3:18





Formação


Dado Villa-Lobos (guitarras)

Renato Russo (voz, violão, teclados)

Renato Rocha (baixo)

Marcelo Bonfá (bateria, percussão)







 Curiosidades


O projeto original do disco duplo Mitologia e Intuição reunia os materiais deste disco e do álbum anterior, Dois. Com a rejeição da idéia, o que sobrou do projeto foi lançado neste disco. Seu título provisório era Mais do Mesmo, nome da canção que o encerra, que mais tarde batizou uma compilação lançada em 1998 com os maiores sucessos da banda.

"Eu Sei" foi regravada pelos grupos Pato Fu em 1998; e posteriormente pelas bandas 14 Bis e Boca Livre no álbum 14 Bis e Boca Livre ao Vivo, em 2000.

"Química" foi gravada anteriormente pelos Paralamas do Sucesso, em seu álbum Cinema Mudo, de 1983. Os mesmos Paralamas, mais tarde, incluiriam "Que País é Este" em seu repertório de shows.

Na mesma canção, há o trecho "aqui no nosso Belsen tropical". Belsen era um antigo campo de concentração da Alemanha nazista.





As Quatro Estações 1989








Neste album é claro notar o grande amadurecimento da banda, a evolução de Renato Russo nos temas e letras das musicas, a mudança do Punk Rock para o Rock Progressivo, o capricho e a evolução de Dado Villa-Lobos como músico, e a pegada de Marcelo Bonfá  continua impecável o que foi muito importante para a Legião.






As Quatro Estações é o quarto álbum da banda brasileira Legião Urbana, lançado em 1989.
 O álbum foi lançado após a saída do baixista Renato Rocha, devido a desentendimentos com o baterista Marcelo Bonfá. A formação que duraria até o fim da banda, com a morte do lider  Renato Russo.





Depois do fatídico show no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, que terminou em confusão generalizada, a banda chegou a ser odiada por parte do público que foi ao show. O fato aumentou a fobia de palco de Renato Russo e fez com que a banda adotasse uma postura mais introspectiva. Durante as gravações, o baixista Renato Rocha se desentendeu com os demais membros e deixou a banda, fazendo com que algumas bases de baixo já preparadas para o disco fossem regravadas por Renato Russo e Dado Villa-Lobos.






O disco trata de temas como a bissexualidade, como na canção Meninos e Meninas (em que Renato assume abertamente ser bissexual) e Maurício, e a religião, como em Monte Castelo (adaptada de trechos da Primeira Epístola de São Paulo aos Coríntios, da Bíblia cristã, e mesclada a trechos de um soneto de Luís Vaz de Camões). A crítica social também está presente, com 1965 (Duas Tribos), em que o cantor menciona a tortura (prática comum na ditadura militar, nos anos 70).






Nove das onze faixas do disco estão entre as mais conhecidas da banda, considerado por muitos como o melhor e mais inspirado da história da Legião, inclusive pelo próprio Renato Russo. Entre elas, estão: Há Tempos, Pais e Filhos, Quando o Sol Bater na Janela do Teu Quarto (mais tarde regravada pelo Barão Vermelho, também com grande sucesso), Meninos e Meninas, Monte Castelo e Maurício.




A partir da turnê deste álbum, Renato, Dado e Bonfá passaram a contar com três músicos de apoio: Fred Nascimento (guitarra rítmica e violão), Bruno Araújo (baixo elétrico) e o produtor musical Mu Carvalho (teclados). Destacam-se dois memoráveis shows: no Jockey Clube do Rio de Janeiro, no dia 7 de Julho de 1990 (mesmo dia da morte de Cazuza, homenageado pela banda) com 60.000 espectadores, e no Estádio Palestra Itália (Parque Antártica), um mês depois, que foi lançado em CD em 2004 com o título As Quatro Estações ao Vivo, com 100 mil pessoas na platéia.








As Faixas:


Há Tempos
-"Parece cocaína mais é só tristeza talvez sua cidade...", a primeira musica fala sobre depressão e solidão, mais o final é um grande desabafo de esperança.




Pais e Filhos
 - Clássico total, os versos do mesmo eternizaram totalmente a banda, pois não é de menos, um refrão incrível, do tipo que te leva a cantar junto ao vocalista pois não há quem conheça: É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã/Porque se você parar para pensar, na verdade não há. Outra informação revelada pelo próprio vocalista é a de que a música foi criada no banheiro (bizarro!), pois o mesmo acreditava que as melhores ideias aconteciam ali. É uma das mais belas canções Brasileiras de todos os tempos.






Feedback Song for a Dying Friend
- É uma canção feita em inglês com forte influencia de instrumentais árabes, inclusive possuindo uma passagem árabe mesclada a uma levada de rock. Sobre a letra não se desespere por que o encarte que acompanha o disco possui uma tradução oficial, recomendação feita na época pelo próprio letrista Millôr Fernandes. Ela também é considerada uma homenagem do vocalista ao cantor Cazuza, que sofria de Aids e morreu do mesmo.






Quando o Sol Bater na Janela do Teu Quarto
- Criada em cima de uma linha simples mas impecável de violão, mais uma que entra na lista de maiores clássicos do legião, pois a letra rápida torna o ato de cantar junto ao vocalista realmente muito fácil. A musica fala de esperança.






Eu Era um Lobisomem Juvenil
- A maior música do disco, possui uma estrutura que remete levemente a música "Feedback Song for a Dying Friend", pois a sonoridade árabe volta com tudo. Outra característica marcante da mesma é a grande quantidade de sintetizadores que tomam conta da maioria dos trechos e solos, entre os timbres podemos reparar em órgãos, sinos, strings e pianos eletrônicos.






1965 (Duas Tribos)
- Com uma sonoridade meio punk, surge com tudo, em uma letra que remete a um pequeno protesto, falando que o Brasil não é tão ruim quanto pensamos, durante a música Renato também cita o criador de desenhos animados Hanna-Barbera (Zé Colméia, Os Flinstones...), um trecho do escritor judeu Stefan Zweig (O Brasil, É o País do Futuro) e também sobre tortura (prática comum na ditadura militar, nos anos 70).






Monte Castelo
- Aqui Renato encaixa as linhas da Primeira Epístola de São Paulo - Coríntios (Bíblia Cristã) e mistura com trechos de um soneto de Luíz Vaz de Camões em linhas baseadas em órgãos com uma base firme de violão. É uma das mais belas canções Brasileiras de todos os tempos.








Maurício
- A sonoridade a princípio parece mais feliz, inclusive com a presença de ótimos teclados, linhas de baixo sintetizados e violões (será?) que lembram novamente música árabe. Mas a letra é nostálgica e esperançosa, o que não deixa de ser bom.






Meninos e Meninas
- O assunto tratado por Renato se torna polêmico: bissexualidade. A princípio uma surpresa dos fãs, mas logo apenas algo que faz parte da vida de qualquer um e que não passa de mais uma coisa que devemos levar como algo natural e humano. Talvez o preconceito deu lugar a ainda mais adoração ao grande Renato Russo, maior poeta e orgulho brasileiro.






Sete Cidades
- Possui uma ótima introdução feita com gaita de boca e guitarras que arpejam sem parar em um timbre perfeito misturando clean ao suspirante efeito de reverb. A letra remete a saudade e a falta que uma certa pessoa fazia a Renato: Quando não estás aqui/Tenho medo de mim mesmo/E sinto falta do teu corpo junto ao meu...






Se Fiquei Esperando Meu Amor Passar
- Última música do disco, remete muito a religião, como nos últimos versos que supostamente foram extraviados da bíblia, os outros versos falam muito de amor, um assunto dominado por Renato e ditado meticulosamente por seus fãs, que morrem de saudade.




Fontes:

Wikipedia.org
Infoerock.blogspot.com.br/2010/07/




AS QUATRO ESTAÇÕES



Legião Urbana (1989)


1989


EMI-Odeon


068 793377 1


Faixas






1 Há tempos


(Lobos, Dado Villa, Renato Russo, Marcelo Bonfá)


2 Pais e filhos


(Lobos, Dado Villa, Renato Russo, Marcelo Bonfá)


3 Feedback song for a dying friend


(Lobos, Dado Villa, Renato Russo, Marcelo Bonfá)


4 Quando o sol bater na janela do teu quarto


(Lobos, Dado Villa, Renato Russo, Marcelo Bonfá)


5 Eu era um lobisomem juvenil


(Lobos, Dado Villa, Renato Russo, Marcelo Bonfá)


6 1965 (Duas tribos)


(Lobos, Dado Villa, Renato Russo, Marcelo Bonfá)


7 Monte Castelo


(Luiz de Camões, Renato Russo)


8 Maurício


(Lobos, Dado Villa, Renato Russo, Marcelo Bonfá)


9 Meninos e meninas


(Lobos, Dado Villa, Renato Russo, Marcelo Bonfá)


10 Sete cidades


(Lobos, Dado Villa, Renato Russo, Marcelo Bonfá)


11 Se fiquei esperando meu amor passar


(Lobos, Dado Villa, Renato Russo, Marcelo Bonfá
















"V"
Legião Urbana Cinco - 1991



"V" é o quinto álbum da banda brasileira de rock Legião Urbana, lançado em 1991.



No ano de 1994 eu tinha 15 anos de idade, ouvi tocar no radio a musica "O Mundo Anda Tão Complicado"
e fiquei louco pra comprar o disco que já estava rolando há 2, fui até uma loja de discos e comprei o meu disco de viníl. Capa branca e um estranho "V" estampado. Me apaixonei pelas musicas e descobri o que era ouvir Rock Progressivo em Português.


O álbum reflete duas situações: a crise econômica causada pelo então Plano Collor e a dependência química de Renato. Em 1991, o cantor descobriu ser portador do vírus da AIDS, assim como Cazuza, que foi homenageado por Russo no disco anterior com a canção Feedback Song For a Dying Friend. Porém, ao contrário do ex-vocalista do Barão Vermelho, Renato nunca assumiu em público a doença.






Suas canções são marcadas por influências sombrias e medievais: a primeira faixa, Love Song, é uma cantiga de amor em português arcaico, composta no século XIII por Nuno Fernandes Torneol.

O clima soturno prossegue pela canção Metal Contra as Nuvens, dividida em quatro partes, com 11 minutos e 28 segundos (sendo assim a música de duração mais longa da banda); e pelo instrumental A Ordem dos Templários, que inclui a peça Douce Dame Jolie, de Guillaume de Machaut, do século XIV.
Metal Contra as Nuvens, possui uma produção suficientemente minuciosa. Sua estrutura possui algumas variações melódicas, alternando em mais de uma tonalidade. Sua letra também chama a atenção, fazendo menção a coisas medievais, combinando de certa forma com a faixa introdutória do álbum.





A dependência química é retratada na canção "A Montanha Mágica" , que também é o nome de um livro escrito por Thomas Mann em 1924, embora não haja comprovações de uma relação entre as duas obras. Também de um livro de Mann, Tônio Kroeger, é a frase citada em Sereníssima: "Tenho um sorriso bobo, parecido com soluço".




A crise econômica da época, por sua vez, serviu de temática para "O Teatro dos Vampiros" , um dos principais sucessos do disco (que teve a introdução adaptada da peça Canon de Johann Pachelbel). Segundo Renato Russo, no Acústico MTV, a música "Teatro dos Vampiros" deveria falar sobre a TV.
 É o tipo que canção que transpira nostalgia por todos os póros, embora em muitos momentos o tema retratado em sua letra vagueie por outras direções como a crise econômica da época, os amigos nunca ficam de lado, e o gosto pelas coisas velhas? Bem, agora falando de seu instrumental, a sonoridade soa tão detalhista quanto as anteriores, embora a banda nunca largue mão de um bom violão, os mesmos são sempre bem posicionados no panorama, a bateria sempre discreta e perfeita e o teclado excêntrico que une todos.





Em contraponto ao clima sombrio das primeiras faixas de V, se destacam canções mais alegres, como "Sereníssima", no Acústico MTV, Renato declarou ter descoberto depois que a cidade italiana de Veneza era conhecida como Sereníssima, não tendo portanto relação proposital da cidade com a música.




"L'Âge D'or" (a mais pesada). L'âge d'Or é também o título de um filme surrealista de 1930 dirigido pelo cineasta franco-espanhol naturalizado mexicano Luis Buñuel e co-dirigido pelo pintor espanhol Salvador Dalí, embora este último não apareça creditado.



"O Mundo Anda Tão Complicado" (onde Renato versa sobre o cotidiano).
 
E românticas, como "Vento no Litoral" (mais tarde regravada por Cássia Eller). A citação sobre cavalos-marinhos na música "Vento no Litoral" provavelmente se refere a fidelidade do casal de cavalos-marinhos, pois acreditava-se que eles ficam juntos por toda a vida. Pesquisas recentes da Faculdade de Veterinária da Universidade de Santiago de Compostela, na Espanha, demonstram que nem sempre isso acontece. A citação também pode referir-se a localização de cavalos-marinhos no mar, geralmente no fundo do mar. Desta forma, subentende-se que o personagem da canção tenha cometido suicídio, por causa do seu amor perdido. Na verdade, o cavalo-marinho é um símbolo de aceito como identificação do homossexual do gênero masculino por ser o único animal na natureza onde quem "engravida" é o macho.




O disco termina com "Come Share My Life", uma canção tradicional do folclore estadunidense.






Em comparação ao anterior, As Quatro Estações, teve uma vendagem bem inferior, com 700 mil cópias (pouco menos da metade do disco anterior). Sua turnê foi a mais curta da banda, iniciada em Julho de 1992 e interrompida em fins de Setembro do mesmo ano, devido à situação insustentável das crises alcoólicas de Russo.




Fontes:
Wikipedia.org
Infoerock.blogspot.com.br/2010/07/



Nota: Talvez o disco tenha sido mal compreendido, mais é o melhor album de Rock Progressivo Brasileiro já lançado. Foi o primeiro álbum gravado fora dos estúdios da gravadora EMI (foi gravado nos Estúdios Mega do Rio de Janeiro). Por conta disso, a sonoridade tornou-se mais clara e mais forte. É um album lindo e romântico, perfeito pra se ouvir a dois, tomando uma dose Martíni.





Faixas:
Todas as canções escritas pelos componentes da banda,todas as letras de Renato Russo,exceto onde estiver indicado.

1."Love Song" (Letra: Nuno Fernandes Torneol, século XIII / Música: Dado Villa-Lobos, Renato Russo e Marcelo Bonfá) – 1:18

2."Metal Contra as Nuvens" – 11:28

3."A Ordem dos Templários" – 4:26

4."A Montanha Mágica" – 7:48

5."Teatro dos Vampiros" – 3:37

6."Sereníssima" – 4:01

7."Vento no Litoral" – 6:06

8."O Mundo Anda Tão Complicado" – 3:45

9."L'âge D'or" – 5:06

10."Come Share My Life" (Música tradicional do folclore estadunidense / Arranjo de Dado Villa-Lobos, Renato Russo e Marcelo Bonfá) – 2:02

















Continua...


Quem quiser me seguir no Twitter e saber das novidades é só copiar:
@SebastiMarcelo