quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Dez anos depois, Rock in Rio volta à Cidade Maravilhosa



Rio de Janeiro, 16 ago (EFE).- O festival Rock in Rio volta no ano que vem para a cidade que dá nome ao evento, onde pretende se estabelecer de forma regular, informou nesta segunda-feira a organização.



A quarta edição do festival no Rio, organizado pela primeira vez em 1985, será realizada nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1º e 2 de outubro de 2011, anunciaram o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o empresário Roberto Medina, dono dos direitos do festival.



A intenção da organização e da Prefeitura é que o Rock in Rio seja realizado na cidade a cada dois anos a partir de 2011, disseram Medina e Paes.



O prefeito acrescentou que se estudará a organização de edições especiais em anos alternativos para coincidir com grandes eventos que terão lugar no Rio, como os Jogos Olímpicos de 2016.



Para a próxima edição, a organização espera reunir 120 mil pessoas em cada um dos seis dias de shows, nos quais haverá 14 horas diárias de música.



Em entrevista coletiva, Medina disse que o Rock in Rio 2011 terá dias temáticos dedicados ao heavy metal, à música eletrônica e ao pop, entre outros estilos.



Como em edições anteriores do festival, artistas de diferentes estilos devem dividir o mesmo palco em algumas apresentações.



O festival também contará com uma roda-gigante e um espaço para desfiles de moda, entre outros atrativos.



Com um investimento de US$ 34 milhões de dólares, a Prefeitura do Rio vai edificar e preparar o terreno do festival, em Jacarepaguá, na zona oeste carioca. A área, que será cedida pela cidade, receberá o parque de lazer dos atletas dos Jogos de 2016.



A primeira edição do Rock in Rio foi realizada em janeiro de 1985, na Cidade do Rock, também em Jacarepaguá. Em 1991, na segunda, o festival foi para o estádio do Maracanã. Dez anos depois, o evento voltou para a Cidade do Rock.



De 2001 para cá, o Rock in Rio aconteceu apenas fora do país, com quatro edições em Lisboa (2004, 2006, 2008 e 2010) e duas em Madri (2008 e 2010).

Nenhum comentário:

Postar um comentário