domingo, 31 de outubro de 2010

Marcelo Nova (Camisa de Vênus)

O Ultimo Grande Rockeiro




Marcelo Drummond Nova (Salvador, 16 de agosto de 1951) é cantor e compositor brasileiro.







Biografia



Foi vocalista da banda baiana Camisa de Vênus, no início dos anos 1980, onde permaneceu até 1987. Em 1988 iniciou então sua carreira solo, gravando, no ano seguinte, um LP intitulado A Panela do Diabo, ao lado de Raul Seixas, que viria a falecer em 1989, com quem realiza uma turnê de cinquenta apresentações pelo Brasil. Em 1995, volta para a Camisa de Vênus, permanecendo até 1997 e retornando à carreira solo, no ano seguinte.






Em 2007, Marcelo Nova se reúne novamente com a banda Camisa de Vênus para algumas apresentações ao redor do Brasil.











 Maiores Sucessos



Os maiores sucessos de Marcelo Nova foram as músicas:

Simca Chambord (com o Camisa de Vênus)


Sílvia (com o Camisa de Vênus)


Eu Não Matei Joana D'Arc (com o Camisa de Vênus)


Carpinteiro do Universo (com Raul Seixas)


Pastor João e a Igreja Invisível (com Raul Seixas)







 Discografia


Com a Camisa de Vênus


1982 - Controle Total


1983 - Camisa de Vênus


1984 - Batalhões de Estranhos


1986 - Viva


1986 - Correndo Risco


1987 - Duplo Sentido


1995 - Camisa de Vênus Plugado


1996 - Quem É Você







 Carreira solo


1988 - Marcelo Nova e Envergadura Moral


1989 - A Panela do Diabo (em parceria com Raul Seixas )


1991 - Blackout


1994 - A Sessão Sem Fim


1998 - Eu Vi o Futuro, Baby. Ele É Passado


1999 - Grampeado em Público


2001 - Tijolo na Vidraça (caixa)


2003 - Em Ponto de Bala


2005 - O Galope do Tempo







Participações especiais


1995 - Velhas Virgens, álbum Foi Bom pra Você?, música "De Bar em Bar Pela Noite".


2003 - Charlie Brown Jr, álbum Acústico MTV, música, "Hoje".


2004 - O Baú do Raul, CD O Baú do Raul uma homenagem a Raul Seixas, músicas "Pastor João e a Igreja Invisível" e "Não Fosse o Cabral".


2004 - O Baú do Raul, DVD O Baú do Raul uma homenagem a Raul Seixas, música "Pastor João e a Igreja Invisível".







 Como ator


2007- O Magnata, papel "A Consciência do Magnata"







 Curiosidades


Marcelo é pai da apresentadora de TV da MTV Brasil Penélope Nova.


 
 
 
 





Letras
 
 
 
 
Simca Chamboard
(Marcelo Nova/Miguel Cordeiro/Gustavo Mullem/ Karl Hummel)






"Um dia meu pai chegou em casa, nos idos de 63


E da porta ele gritou orgulhoso, agora chegou a nossa vez


Eu vou ser o maior , comprei um Simca Chambord






O inverno veio impedir o meu namoro no jardim


Mas a gente fugia de noite, numa fissura que não tinha fim


Na garagem da vovó, tinha o banco do Simca Chambord






Fazendo Simca Chambord


Fazendo Simca Chambord


Fazendo Simca Chambord


Meu pai comprou um carro, ele se chama Simca Chambord






E no caminho da escola eu ia tão contente


Pois não tinha nenhum carro, que fosse na minha frente


Nem Gordini, nem Ford, o bom era o Simca Chambord






O presidente João Goulart, um dia falou na TV


Que a gente ia ter muita grana, pra fazer o que bem entender


Eu vi um futuro melhor, no painel do meu Simca Chambord






Fazendo Simca Chambord


Fazendo Simca Chambord


Fazendo Simca Chambord


Meu pai comprou um carro, ele se chama Simca Chambord






Mas eis que de repente, foi dado um alerta


Ninguém saía de casa e as ruas ficaram desertas


Eu me senti tão só dentro do Simca Chambord






Tudo isso aconteceu há mais de vinte anos


Vieram jipes e tanques que mudaram os nossos planos


Eles fizeram pior acabaram com o Simca Chambord






Acabaram com o Simca Chambord


Acabaram com o Simca Chambord


Acabaram com o Simca Chambord


Acabaram com o Simca Chambord






Eles fizeram pior


Acabaram com o Simca Chambord"






 
 
 
 
 O Adventista

(Marcelo Nova)




Eu acredito no bem e no mal

Eu acredito no imposto predial

Eu acredito, eu acredito
Eu acredito nos livros da estante

Eu acredito em Flavio Cavalcante

Eu acredito, eu acredito



Nao vai mais haver amor

Neste mundo nunca mais



Eu acredito no seu ponto de vista

Eu acredito no partido trabalhista

Eu acredito, eu acredito

Eu acredito em toda essa cascata

Eu acredito no beijo do Papa

Eu acredito, eu acredito



Nao vai mais haver amor

Neste mundo nunca mais

Eu acredito em quem anda com fé

Eu acredito em Xuxa e em Pelé

Eu acredito, eu acredito

Eu acredito na escada pro sucesso

Eu acredito em ordem e progresso

Eu acredito, eu acredito



Nao vai mais haver amor

Neste mundo nunca mais



Eu acredito que o amor atrai

Eu acredito em mamãe e em papai

Eu acredito, eu acredito

Eu acredito no Cristo que padece

Eu acredito no INPS

Eu acredito, eu acredito



Nao vai mais haver amor

Neste mundo nunca mais



Eu acredito no milagre que não vem

Eu acredito nos homens do bem

Eu acredito, eu acredito

Eu acredito nas boas intenções

Mas esse papo já encheu os meus botões

Eu não acredito

Eu não acredito



Nao vai mais haver amor

Neste mundo nunca mais








Eu Não Matei Joana D'arc
(Marcelo Nova E Gustavo Mullem)




Eu nunca tive nada com joana D'arc

Nós só nos encontramos pra passear no parque

Ela me falou dos seus dias de glória

E do que não está escrito lá nos livros de história

Que ficava excitada quando pegava na lança

E do beijo que deu na Rainha da França

Agora todos pensam que fui eu que à cremei

Mas eu não sou piromaníaco, eu juro que não sei



Ontem eu nem à vi, sei que não tenho álibi

Mas eu não matei joana D'arc



Eu nunca tive nada com Joana D'arc

Nós só nos encontramos pra passear no parque

Ela me falou que andava ouvindo vozes

E que pra conseguir dormir sempre tomava algumas doses

Uma rede internacional iludiu aquela menina

Prometendo a todo custo transformá-la em heroína

Agora estou entregue a mim mesmo e a vocês
Todos querem que eu confesse mas eu nem sei o que


Ontem eu nem à vi, sei que não tenho álibi

Mas eu não matei Joana D'arc



Não fui eu, não fui eu que matei Joana D'arc

Não fui eu, não fui eu quem matou Joana D'arc












Hoje

(Marcelo Nova / karl Hummel)






"Ouvi notícias de muito longe batendo na minha porta

Eu vi os garfos, eu vi as facas em cima da mesa posta.

Pra que mensagens e telegramas se você; chega e some

Tenho dinheiro e CPF, mas não me lembro o meu nome.



Não há; mais festa nem carnaval

Acho que eu fui enganado

Me diga as horas eu vou embora

Hoje eu tô atrasado.



Pra que escolas e faculdades não há nada pra aprender

Eu já não vejo, eu já; não penso, já não consigo escrever

Sou faixa preta, toco guitarra, um dia vou popular de asa

Durmo de dia, trabalho à noite não sei se volto pra casa.

Olho pro trânsito, olho o sinal, tá tudo engarrafado,

Vídeo cassete, computadores e homens codificados

Tem uma loira que tá a fim, a ruiva diz que me ama,

A negra quer, eu já não sei, quem é que eu levo pra cama



Tô abafado, me dá licença vê se sai da minha frente

Tenho miopia sou hipotenso, meu pé tá sempre dormente

Amsterdã via Paris acho que é nesse que eu vou

Mudei o corte do meu cabelo já nem sei como eu sou."

Nenhum comentário:

Postar um comentário